domingo, 27 de março de 2011

a sério: muito, muito obrigado, Sporting


«Terceira eleição mais concorrida de sempre confirmou a nossa sondagem»
A vergonha de quem mandou imprimir o jornal é tanta que durante o dia de hoje (Domingo), a capa que surge na página inicial do site como «edição do dia» é a do dia anterior em que se diz que «Sporting vai hoje a votos».



confusão instalada em Alvalade:
«20:01 - Record Online avança com os resultados de um inquérito feito à boca das urnas - Bruno de Carvalho será o próximo presidente dos leões.
3:47 - Apoiantes de Bruno de Carvalho gritam "Vitória!" no Hall Vip de Alvalade. O triunfo não escapa ao empresário de 39 anos, tal como Record adiantou em primeira mão às 20 horas.
4:15 - Corre o rumor em Alvalade que a lista de Godinho Lopes tenha pedido a recontagem dos votos, daí o atraso do anúncio oficial.
4:41 - Os sócios movimentam-se para perto do palco no exterior do Hall Vip, onde Bruno de Carvalho vai fazer o discurso da vitória, enquanto gritam "acabou-se o tacho".
4:56 - Após recontagem de votos pedida por Godinho Lopes, a Lista A surge como vencedora! Agora, é a vez de Bruno de Carvalho exigir uma nova recontagem dos votos.
5:05 - Violência em Alvalade! Na saída da comitiva do candidato vencedor Godinho Lopes, apoiantes de várias listas envolveram-se em atos de violência que estão a estragar a madrugada. A polícia de intervenção é obrigada a entrar em ação. Apoiantes da lista de Bruno de Carvalho gritam "Vergonha!"
5:12 - Os adeptos leoninos gritam "Godinho Lopes demite-te já."
5:55 - Lino de Castro diz que não houve dificuldade em contar os votos. Explica ainda que a demora se deveu a questões inerentes ao processo e que Bruno de Carvalho nunca foi declarado vencedor.»

dez horas intensas em Alvalade:
«03.43 horas - A TVI avança que Bruno de Carvalho tem uma vantagem de 600 votos quase no final da contagem.
03.45 horas - Bruno de Carvalho declara vitória no Estádio José Alvalade.
03.51 horas - Os apoiantes da Lista C, encabeçada por Bruno de Carvalho, já fazem a festa no Hall Vip do Estádio José Alvalade.
04.21 horas - As listas concorrentes já foram informadas de que Bruno de Carvalho foi eleito.
04.26 horas - Rogério Alves, da Lista A, terá vencido a corrida para a Mesa da Assembleia Geral, batendo Eduardo Barroso, candidato escolhido por Bruno de Carvalho para aquele órgão.
04.48 horas - Rogério Alves confirma que já tem informação oficiosa de que foi eleito presidente da Assembleia Geral e que já felicitou Bruno de Carvalho.
04.55 horas - Volte-face em Alvalade! Godinho Lopes reclama vitória.
04.56 horas - Godinho Lopes é o novo presidente do Sporting Clube de Portugal.
05.06 horas - Grande confusão no exterior do Estádio José Alvalade.
05.08 horas - Chovem pedras contra as forças policiais.
05.10 horas - Ouvem-se gritos de incentivo a Bruno de Carvalho.
05.11 horas - Entre insultos, adeptos pedem... a demissão de Godinho Lopes.
05.58 horas - Lino de Castro proclama Eduardo Barroso (Lista C) como novo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal com 38,1 por cento dos votos. O médico, informado oficialmente dos resultados, pediu para não estar presente no auditório de Alvalade.
06.01 horas - Lino de Castro proclama Godinho Lopes (Lista A) como novo presidente do Sporting Clube de Portugal, com 36,55 por cento dos votos, correspondentes a 33275 votos, contra 36,15 por cento obtidos pela Lista C de Bruno de Carvalho, equivalentes a 32915 votos. A diferença cifra-se em 360 votos.»

Diário de Notícias:
Bruno de Carvalho é o novo presidente

Público:
Projecção dá vitória a Bruno de Carvalho nas eleições do Sporting
«Bruno de Carvalho será o novo presidente do Sporting, segundo uma projecção divulgada pelo jornal "Record", e terá uma votação entre os 38,1 e os 40,4 por cento, sucedendo no cargo a José Eduardo Bettencourt.
Segundo a projecção, resultado de um inquérito feito à boca das urnas, o empresário de 39 anos bateu nas urnas os quatro outros candidatos Godinho Lopes (35,5 a 37,7 por cento), Dias Ferreira (13,2 a 14,2 por cento), Pedro Baltazar (8 a 8,5 por cento) e Abrantes Mendes (2,1 a 2,3 por cento) para ser o 46.º presidente do clube "leonino", mas o seu triunfo ainda não é certo já que a diferença para o segundo mais votado é muito curta.»

Sem comentários: