domingo, 3 de maio de 2009

A febre alemã continua

A quatro jornadas do final da época, mantém-se a incerteza no topo da liga alemã. O Wolfsburgo continua o sonho do título e aumentou o pesadelo de 2009 do Hoffenheim: 4-0, hat-trick de Dzeko (apesar do primeiro golo só ter surgido aos 66') e mais um de Grafite, que com 23 golos leva quatro de avanço no topo da lista de melhores marcadores.


4-0 VfL Wolfsburg vs. 1899 Hoffenheim Goals and Ca… - MyVideo

Há menos um candidato a campeão desta época: o Schalke atirou a toalha. Depois de quatro vitórias seguidas, sem golos sofridos, a derrota caseira para o Bayer Leverkusen (1-2): o título passou de difícil a impossível, mas ainda há que recuperar cinco pontos para o Hamburgo, para poder chegar ao 5º lugar, e às competições europeias.



O jogo da semana acabou com o resultado mais desejado pelas outras equipas em busca do título: Hamburgo e Hertha empataram a um golo, e estão agora a cinco e a três pontos da liderança, respectivamente.



Na estreia de Jupp Heynckes, o Bayern ganhou em casa, por 2-1, frente ao aflito Mönchengladbach, o Estugarda deixou dois pontos em casa do aflito Bielefeld (2-2, quebrando assim uma série de cinco vitórias) e o Borussia Dortmund conseguiu em Frankfurt (0-2) a sexta vitória consecutiva (e apenas dois golos sofridos), fechando assim o grupo de seis equipas separadas por 8 pontos, com 12 ainda por disputar. Na próxima semana, o crucial Estugarda - Wolfsburgo.

Sem comentários: