Já nos habituámos ao passatempo diário de ver quantos erros de ortografia encontramos nos jornais gratuitos. Por exemplo, pode ler-se na edição de hoje do Destak que «Cháves renova ameaça aos Estados Unidos»: poderia pensar-se que colocaram um acento a mais e que estávamos perante a revolta da cidade transmontana, mas não, o texto da notícia elucida que estamos a falar do «presidente Hugo Chávez», da Venezuela.
Mas a edição de hoje do Destak foi mais além, e quis fazer uma notícia inteira situada no reino da fantasia, ao confundir um fim-de-semana de futebol inglês, a contar para a Taça de Inglaterra, com o campeonato. Ora vejam:
«O Man. United teve uma importante vitória este sábado na luta pela renovação do título inglês. O United goleou o Arsenal por 4-0 e Nani, que substituiu Cristiano Ronaldo (poupado por Alex Ferguson), esteve ao nível do colega de equipa. Marcou um dos golos e fez duas assistências de grande nível. Foi o melhor em campo. O United está agora a cinco pontos do Arsenal. O Chelsea também venceu o modesto Huddersfield e está a oito pontos do líder. Ontem Alex Ferguson criticou uma agressão a Nani por Gallas que não foi sancionada pelo árbitro da partida.»
Quem é que consegue escrever um texto destes? «O Chelsea também venceu o modesto Huddersfield e está a oito pontos do líder.» Como falar do "modesto" Huddersfield e da distância para o primeiro na mesma frase? É mau demais para ser verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário