sexta-feira, 27 de abril de 2007

Eu também quero ir à final da Taça UEFA


Depois dos jogos de ontem, com o Osasuna a ganhar 1-0 ao Sevilha e o Espanhol a ganhar 3-0 ao Werder Bremen, prevê-se uma final da Taça UEFA, que irá jogar-se em Glasgow, com os actuais 10º e 14º classificados da Liga Espanhola. Esta possibilidade veio realçar ainda mais a certeza de que as grandes equipas europeias só se interessam pela liga dos milhões, deixando a taça dos tostões para quem vier e a apanhar.

No entanto, vendo nesta competição uma forma de projectar o nome do país e de alguns dos seus clubes, várias ligas europeias começaram logo após o final dos jogos a planear a sua participação na próxima época, apostando forte numa final 100% nacional.

Assim, a Liga Portuguesa já fez saber que vai apoiar os clubes de modo a que o jogo da final seja Belenenses - Paços de Ferreira (a disputar-se em Paris), a Liga Belga aposta numa final Genk - Gent (num qualquer estádio alemão, de modo a dar maior visibilidade aos jogadores que querem jogar na Bundesliga), a Liga Turca não escolhe nenhum clube (mas também faz questão que o jogo seja num estádio alemão, só com turcos e olheiros de outros clubes a assistir) e a Liga Islandesa vai aproveitar a oportunidade para pedir mais meia vaga para as suas equipas, de modo a que tenham alguma possibilidade de chegar à fase de grupos.

Aproveitando a maior atenção dada à Taça UEFA, os representantes ingleses e espanhóis vão aproveitar para pedir o alargamento da Liga dos Campeões a 64 clubes, com 16 grupos de 4 equipas, em que cada grupo terá um representante de cada país, traduzindo assim o domínio verificado este ano.

Sem comentários: