domingo, 29 de agosto de 2010

Santos 2-0 Goiás

O Santos ganhou ontem o 8º jogo da época no campeonato (em 16), subiu a 3º (apenas atrás de Fluminense e Corinthians), mas não sem antes Neymar falhar mais um penálti (a meio da 2ª parte, quando ainda estava 0-0) e Keirrison juntar mais um jogo em branco ao seu currículo.

o regresso de Diego à Bundesliga, e a recuperação da semana

Edin Dzeko bisou, Diego marcou um, e mesmo a ganhar por 3-0 à meia-hora, o Wolfsburgo conseguiu perder.



O Mainz repete a vitória da 1ª jornada (quando derrotou o Estugarda por 2-0), o Wolfsburgo só sabe perder (2-1 com o Bayern há uma semana).

sábado, 28 de agosto de 2010

Golos da semana



Numa semana de grandes golos, o destaque tem que ir para Di Maria, a entrar em grande na nova época.

a liga italiana já começou

No primeiro dia, apenas um golo. Eduardo estreou-se em Udine, e não sofreu golos, fazendo com que o golo do seu colega Giandomenico Mesto valesse três pontos.



No outro jogo, Roma e Cesena empataram. A zero, claro está.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

os reais grupos da morte

Na Liga dos Campeões, o meu favorito é o grupo G, com Milan e Real Madrid a não poderem falhar perante Ajax e Auxerre se quiserem evitar uma saída prematura da prova. Mas o grupo A, do campeão em título Inter, também é apelativo, já que não consigo encontrar um favorito ao 2º lugar de apuramento entre Werder Bremen, Tottenham e Twente.

Na Liga Europa, o mais óbvio é o grupo K, com o Liverpool (em queda total) a defrontar Steaua Bucareste, Nápoles e Utrecht (os holandeses venceram o Celtic por 4-0 na 2ª mão). Mas há outros grupos interessantes (lembro que só passam os dois primeiros), como o G (Zenit, Anderlecht, AEK Atenas e Hajduk Split) e o J (Sevilha, PSG, B.Dortmund e Karpaty Lviv).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

não nos podemos queixar



Pegando na previsão que fiz há pouco, as equipas portuguesas não se podem queixar: o Benfica apanhou o cabeça de série mais fraco, o Sp.Braga apanhou o mais fraco do pote 2. Ainda assim, o Benfica pode queixar-se de ter o Schalke no seu grupo (o mais forte do pote 3). Ao Braga, se as recepções a Shakhtar e Partizan não parecerem ser jogos de encher o estádio, só há uma resposta: ganhar esses jogos para receber mais um na fase seguinte...

ainda o Sp.Braga

Artigo no i sobre Vandinho, onde às tantas se lê:

«Do que ele gosta é de ser competitivo. Na época passada, Domingos Paciência retirou-lhe a braçadeira de capitão e toda a gente ficou de boca aberta, ninguém acreditava que pudesse haver por ali algum caso capaz de abrir um fosso entre treinador e jogador. Mais tarde percebeu-se: Vandinho tinha uma fractura num braço; fez questão de não falhar nenhum jogo, pediu aos médicos que lhe ligassem o punho, usou camisola de manga comprida e luvas para esconder o curativo e ficou sem braçadeira para que, no início das partidas, não tivesse de cumprimentar o árbitro. Assim não corria o risco de lhe levantarem problemas por causa do gesso à volta do braço.»

Ora então aqui uma previsão para um grupo da morte

Inter
Real Madrid
Schalke 04
Rubin Kazan

E já agora, um grupo assim pró fraquinho:

Lyon
Shakhtar Donetsk
FC Copenhaga
Bursaspor

O Sp.Braga, ao cair no pote 3, e com equipas como o Shakhtar Donetsk, o Panathinaikos ou o Valência no pote 2, até pode sonhar com os oitavos-de-final...

sábado, 14 de agosto de 2010

Mesmo sem Mourinho, promete ser uma bela época para o Inter



Este golo de Sneijder frente à Juventus (1-0), e um empate a zero com o Milan, deram ao Inter a conquista do troféu TIM.

Sp.Braga 3-1 Portimonense



Liga Portuguesa, 1ª jornada

domingo, 8 de agosto de 2010

«los dirigentes de la Segunda División saben que hace falta "algo más" que meter goles»



Esse algo mais, revelou-se agora, é um incentivo aos adversários para que esses golos possam entrar mais facilmente. No centro da polémica, o Hércules (que terminou a época em 2º, subindo assim à primeira liga) e Tote, ex-jogador do Benfica. Neste vídeo, atenção principalmente ao 1º golo: «Le di 100.000 euros... en el primer gol de Tote se tira para el lado contrario... es que fue la hostia, macho» (da reportagem do El Pais).